segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O conselho 'perdido'


Escrevi isso a algum tempo em uma nota no celular, Malu. Hoje mais do que nunca eu precisava ler isso e achei. Acabei percebendo que eu escrevo e não sigo meus conselhos. Claro né, é tão bem mais fácil falar do que agir. Vai entender né, meu bem?

'Encare! Pise na adversidade até que ela saia de sua frente. Vença! Deus te encherá de forças para que você obtenha êxito. Não se esconda! Você nasceu para brilhar e não vai ser um obstáculo que retirará o seu brilho. Lute! O gigante que se levantou contra você, levantou-se para cair e honrá-lo.'

Boa noite, te amo :*

Dias difíceis

Malu, eu não estou nada bem. Quase que eu enlouqueço ou se não enlouquecesse, iria implorar para que isso acontecesse. Se eu soubesse que crescer exigiria tanto de mim, aproveitaria mais minha infância. É tanta responsabilidade que um adulto tem, querida, que não queira jamais crescer. Proposta de emprego recusada, relacionamento familiar péssimo, escassez de amigos, estresse e BUM. Explosão, daquelas que sai machucando todos que estão ao seu redor, sabe? E a vontade de tocar fogo no mundo chega junto, sem contar com a vontade de matar todo mundo com uma metralhadora... e a única pessoa que estava ali, junto, sofreu comigo. 
Pois é, a cada dia que passa a matança aqui aumenta, fica mais trágica e verdadeiramente só o fortes sobrevivem. Os fracos não aguentam e até entendo, porque é difícil! Espero está contigo e te ajudar a crescer, ter responsabilidades, ter compromisso com as coisas e pessoas, estar ao seu lado nesses momentos mais difíceis porque eu sei o que é não ter ninguém, nem pai e nem mãe, para auxiliar, guiar, ajudar a suportar a dor e a decepção. E tantas outras pessoas que tem tanto mais, ainda insiste em reclamar e dizer que a vida é uma droga, isso porque não conhecem as pessoas que não tem nada. 

Vale a pena ler.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salmos 37:4)
 Às vezes fazemos planos e desejamos de todo o nosso coração, mas aquilo que idealizamos não se concretiza, outra coisa é executada e por estarmos tão chateados não percebemos que essa outra coisa é um plano de Deus realizado na nossa vida. Por isso reclamamos, porque não enxergamos que há mais graça no plano Dele do que haveria no nosso. Preste atenção na sua vida, procure alguma coisa que você quer incondicionalmente, mas ainda não conseguiu, procure associá-la a um bem maior que já existe ou está por vir na sua vida e agradeça a Deus. Nos momentos felizes, louve a Deus. Nos momentos difíceis, busque a Deus. Nos momentos silenciosos, adore a Deus. Nos momentos dolorosos, confie em Deus. 

Abraços!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Fidelidade


Malu amor, tenho um conselho para te dar: Sê fiel. Não para causar um boa impressão para as pessoas. Ninguém vive disso, eu já disse. Seja fiel para que sua consciência não fique pesada, para que seja verdadeira na hora de falar 'eu te amo', para que tenha razão um dia. E quando for em relação a ser fiel a Deus, seja mais rigorosa. Ele dará tudo que desejares de coração, executará os melhores planos na sua vida e jamais te desamparará. Não ache chato esse assunto, querida. É de fundamental importância.
Toda vez que assisto os filmes Harry Potter e blábláblá fico encantada com a fidelidade de uma personagem, a Bellatrix Lestrange. Ela sempre foi muito fiel ao Valdemort, em momento algum ela hesitou a uma ordem dele, ou quis contrariá-lo. Foi-lhe muito fiel até a morte, mesmo que tenha sido para o lado 'mal'. Acho que faltam pessoas assim, ou é mínimo o número de pessoas, no lado do 'bem'. 
Porque falo sobre isso? Não fui muito fiel em minha vida, sofri bastante com isso e não quero que sofra igual, fiquei sem poder me defender e muito menos do que reclamar em determinada situações. Não fui fiel com alguns 'amigos', companheiros, e do meu Deus, me afastei e pude chegar à conclusão que contei a você aqui.
Seja fiel, querida, não só com Aquele lá em cima, seja também fiel aos amigos, ao seu parceiro e às pessoas em geral, porque ganhará recompensas e lhe será muito gratificante ter uma consciência limpa. 
Todos esses conselhos que vou te dando, guarda-os, pois um dia verá que vai ser útil de alguma forma.

Saudade.

Vou te contar uma coisa: Essa é uma palavra que esconde um significado e um sofrimento enorme. Sabe Malu, sofri muito com saudade de minha mãe, dos meus irmãos, do meu namorado, mas quero me referir à uma pessoa que está extremamente perto em relação aos outros e mais distante que todos eles. Uma melhor amiga. Obrigada por ouvir meu desabafo, querida. 
Eu sei que vamos adquirindo ao longo do tempo caminhos diferentes, que ela tem a vida e os objetivos dela e eu tenho o meu. Mas um dia em nosso passado, fomos inteligentes o suficiente para prometer nunca se separar. E eu levo isso comigo, sempre. E espero ela sentir minha falta assim como eu sinto dela. 
Sempre quis dizer a ela algumas palavras tipo 'não esqueça que sempre haverá essa sua amiga que tanto te ama aqui esperando por você, quando você mais precisar vai ser para aquele número que você poderá ligar, aquela casa que você poderá procurar. Independente do tempo passado. Sempre esperarei por você, amiga.' 
Obrigada por ouvir meu desabafo, querida.

3 virtudes

Olá, Malu! Como está? Espero que esteja bem. Por favor, não se assuste com a minha pergunta, eu sei que agora já não importa para as pessoas o bem estar das outras, não é mesmo? Pois é, o amor ao próximo já não existe. Lembra que em outra carta aleguei a raridade das pessoas que conhecem o amor. Este já está sumindo e por isso está essa desordem o mundo. O mundo precisa mais de amor, paz e tolerância. Não demora e daqui a algum tempo crianças nascerão sem saber o que é amor, amizade e principalmente tolerância. Querida Malu, procure se deixar tomar conta por esses 3. São 3 virtudes que muitos não conhecem, procure passar isso para seus filhos, netos, amigos. Fé em Deus, querida. Eu sei que são tempos difíceis.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Medo


 Malu, meu amor, como está a sua vivência nesse mundo louco? Difícil, imagino. É assim para todos. Falarei um pouco sobre o medo para você. É um dos sentimentos que dificultam nossas vidas, não é? Mas eu não falo de medo de insetos, galinhas (eu sei Malu, isso é cômico mas morro de medo de galinhas), ou coisa e tal. Falo de medo que impede a nossa ação para novas e velhas atitudes. E quando o medo fala mais alto que a necessidade de ação é complicado. É aí onde ele atrapalha e dificulta. Espero que o medo não te impeça de conquistar cousas, amores, amigos, trabalho, entre outros. O medo atrapalha muito, em todas as ocasiões presentes. Um medo bobo que uma amiga minha contou um dia: abriu a janela do messenger (provavelmente não saberá o que é, pesquise) e não teve coragem de falar nada com a pessoa que ela gostava. Tudo bem éramos 'crianças' na época, mas o que leva uma pessoa a abrir a sua janela do messenger e não falar? Por que razão abre? Por que razão não fala? Isso tudo foi o medo. Medo da reação da pessoa, do que o que ela achava dela. Tentei entendê-la, mas não foi possível, sabe? Não consigo compreender.Ela nem sabia se a pessoa, dona da janela aberta, não está aguardando ansiosamente para que ela falasse? E quem sabe se ela também não faz a mesma coisa?
Eu sempre achei assim: Se tem algo a ser feito, faça. Se tem algo a ser dito, diga. Claro que dentro dos princípios morais, sem machucar ou danificar nada de ninguém. E aí, Malu, conte-me mais sobre você, do que tem MEDO?

Meu bem,

Uma simples mensagem para você. É normal, atualmente, filhos reclamarem de pais, espero que você me entenda futuramente. Se a discórdia já está em todas as vidas hoje, imagina quando você chegar. Espero que ela não tenha vez em nossas vidas. Vi esse trecho do livro 'Despertar o amor' que ganhei de uma mulher espetacular. Aprendi muito com esse livro e passarei para você para que possa aprender também.

"Cada qual vive do amor que recebeu. Nós fomos amados por nossos pais, tanta quantos ele foram capazes, e ainda somos amados por eles. Mesmo que haja pessoas que se queixem de ter recebido pouco amor dos pais, pode ser que estes tenham dado o máximo de amor que estavam em condições de dar."


Muito já reclamei da 'inexistência' do amor de meu pai por mim, Malu, mas depois desse trecho consegui compreender que ele se esforçava, e realmente me amava do jeito que ele conseguia. A minha convivência com ele melhorou depois disso, não que tenha se tornado a oitava maravilha do mundo atual, mas comparando com a nossa relação antes, mudou bastante. Espero que sejamos muito felizes, com todo o amor do mundo e que haja reciprocidade. Fica com Deus, Malu.

Sociedade hipócrita

Cada dia que passo me surpreendo com a sociedade, Malu. Colocar frases nas redes sociais e viver outra vida, diferente da relatada e idealizada na rede social. O meu desejo é que ela fosse mais verdadeira. Se se sentirá assim também, espero.
    Um assunto em específico que me deixou intrigada: Por que os amigos sentem inveja de seus próprios amigos? Amigos deveriam ficar felizes pelo sucesso e felicidade do outro , mas muitas vezes fica dividido entre a felicidade e a inveja.Cuidado com seus futuros amigos, Malu. Tem que saber escolher. Não sei por que muitas pessoas acham que merecem mais que outras? Que eu saiba ninguém é melhor que ninguém. 'Não existe ninguém melhor que todos nós juntos'., li isso uma vez no muro de uma escola. Qual o problema das pessoas? Elas simplesmente perderam o verdadeiro sentido da amizade também! Ah sim, porque o sentido do amor, raríssimas pessoas ainda conhecem. Essa grande hipocrisia, Malu, é com o que vivo nesses tempos insanos. O normal hoje é ser hipócrita, esse é o certo. Quem consegue entender né? Espero que em seu tempo seja bem melhor. Beijos.
   

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mudança


"Com o tempo, eu flagrei-me até passando por cima das minhas próprias falhas, pelas mesmas razões. Não havia necessidade de tentar ser perfeito e estar no controle o tempo todo. Realmente, não era necessário impressionar ninguém.". Bela frase, não é Malu? Você nem acreditaria se eu te dissesse que estou deixando aquela mania de ser controladora e querer ser boa o bastante para alguém. Calma, não mudei completamente ainda, além de toda mudança precisar ser lenta é complicado mudar. Mas estou curtindo, me sinto mais feliz, mais leve. Procuro me despreocupar mais, viver cada momento, independente do que vão falar de mim, tô nem aí, quero que se lixem! Pois é, meu anjo, espero que siga esse caminho também, você vive bem melhor de tal forma. Espero que esteja bem! Beijos.